O levantador Mateus Wink foi escolhido o melhor do jogo
A APAN venceu seu segundo jogo no Estadual adulto e segue invicta. Na noite desta sexta-feira superou o Voa Vôlei Morro da Fumaça – VMF por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 20/25 e 12/25, em 1h08 de disputa, realizada no Ginásio João de Rochi, no Sul do Estado. Confronto onde o levantador Mateus Wink foi escolhido como o melhor da noite.
O ponteiro Provensi Matias foi novamente o principal pontuador do jogo. Anotou 13 no total – 11 de ataque e dois aces. O oposto Breno (10 atacando e dois em saques), junto com o ponteiro Dago (9 de ataque, dois aces e um de bloqueio) marcaram 12 cada.
Dos oito pontos anotados pelo central Wennder, quatro vieram de bloqueios. Foram nove nesse fundamento; oito de saque e 39 atacando – aproveitamento de 57% das 68 ações. No saque, oito pontos caíram na quadra adversária. Com 81% de positividade em 23 lances contra ele, o líbero Felipinho foi o mais eficiente na recepção. Os ponteiros Dago e Matias Provensi também mandaram bem no fundo de quadra.
A análise do técnico
Ao avaliar a vitória, o técnico André Donegá destacou o bom aproveitamento no saque e bloqueio no primeiro set e a boa consistência da recepção. No segundo set, foi a vez do sistema de ataque ser mais efetivo. No último, todos os fundamentos funcionaram bem. “Mostramos evolução em vários aspectos em relação ao primeiro jogo. Testamos uma nova formação na ponta e estamos conseguindo dar ritmo a todos os jogadores”, sintetizou o treinador.
Próximo jogo
A APAN volta à quadra no próximo dia 09 de setembro (sábado), novamente fora de casa. Será diante do Itapema Vôlei, às 19 horas, no Ginásio Municipal Poliesportivo Victor José de Carvalho.




