O confronto foi decidido no tie-break
Com já previa o técnico André Donegá, o confronto contra o Joinville Vôlei foi marcado pelo equilíbrio e foi decidido apenas no tie-break em favor da APAN/Eleva (parciais de 21/25, 25/18, 25/15, 22/25 e 15/6). Com o resultado, o time blumenauense deu um grande passo para ficar entre os dois primeiros colocados do Campeonato Catarinense de Voleibol. A disputa ocorreu na noite de sábado, no Ginásio do Galegão. Com o resultado, a APAN/Eleva lidera o Estadual de forma invicta após duas rodadas, somando cinco pontos.
Noite onde o ponteiro Renan Bonora foi o maior pontuador, com a bola caindo na quadra adversária em 20 oportunidade – 17 em jogadas de ataque, duas vezes em saque e um bloqueio. Ao seu lado, o oposto Jamelão com 15 pontos (12 de ataque, dois de bloqueio e um de saque) e o ponteiro Alan Patrick, anotando 14 pontos – todos em bolas de ataque. A APAN/Eleva marcou 11 pontos em bloqueios, três em saques e 56 em jogadas de ataque (39%).
Na análise do técnico André Donegá, a oscilação durante o confronto pode ser considerada normal, por se tratar de início de temporada. “O time demorou um pouco para entrar no ritmo de jogo, mas com os sistemas de passe e defesa funcionando bem, construímos o resultado”, resumiu.
O central Eder Levi creditou a vitória ao fato do grupo ter conseguido impor seu jogo e ter se estruturado bem para disputa do set desempate.
A APAN/Eleva encerra a fase de classificação do Estadual no feriado de 07 de setembro, às 18 horas, na cidade de Timbó. O confronto definirá o cruzamento dos quatro participantes na etapa final, prevista para ocorrer na casa do time com melhor campanha.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação




